segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Interpretando poema

Os direitos das crianças segundo Ruth Rocha

Mas criança também tem
O direito de sorrir.
Correr na beira do mar,
Ter lápis de colorir...

Ver uma estrela cadente,
Filme que tenha robô,
Ganhar um lindo presente,
Ouvir histórias do avô.

Descer no escorregador,
Fazer bolha de sabão,
Sorvete, se faz calor,
Brincar de adivinhação.

Atividades:

1) Qual o título do poema?
R=____________________________________________________________

2) Quem é o autor (a) do poema?
_______________________________________________________________

3) De quantos versos é composto o poema? E de quantas estrofes?
Versos =________________________________
Estrofes =_______________________________

4) Você concorda com estes direitos que a autora descreve no seu poema? Você acrescentaria mais alguns direitos? Quais?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

5) Circule os verbos de acordo com a legenda:

Verde > Da primeira conjugação
Vermelho > Da segunda conjugação
Azul > Da terceira conjugação

Nenhum comentário:

Postar um comentário